13 de janeiro de 2018

FEMUSC

Festival de Música de SC começa neste domingo


Festival de Música de Santa Catarina vai de 14 a 27 de janeiro

(Foto - Divulgação)

O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) dará início à sua 13ª edição neste domingo (14) em Jaraguá do Sul e vai até o dia 27 de janeiro.

Este ano, o evento terá cerca de 200 concertos gratuitos, e a participação de 380 estudantes de 21 países, entre eles Austrália, Coreia do Sul, China, Polônia, Áustria e Estados Unidos.

No festival-escola, os participantes passam duas semanas estudando com professores e se apresentam diariamente ao público, em concertos gratuitos. Os ingressos devem ser retirados diariamente na Secretaria do Centro Cultural Scar, com 48 horas de antecedência, das 8h às 20h. As entradas são limitadas a duas por pessoa.

Na noite de abertura, subirá ao palco do Grande Teatro da SCAR, às 20h30, uma orquestra reunida especialmente para o evento, que vai apresentar obras dos compositores Arturo Marquez, Ary Barroso e Lorenzo Fernandez.

O repertório escolhido para esta edição do Femusc terá composições como a Sinfonia Alpina, da Richard Strauss, o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, as sinfonias nº 4, de Johannes Brahms, e nº 8, de Antonin Dvorak, e a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini.


Mais informações sobre o Femusc podem ser acessadas na página do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário