25 de janeiro de 2018

CHUVAS

Defesa Civil atende em média de quatro ocorrências por dia


Até a manhã desta quinta-feira (25), a Diretoria de Defesa Civil de Jaraguá do Sul havia contabilizado um total de 109 atendimentos no mês de janeiro de 2018, sendo a maioria por ocasião das trovoadas que atingiram o município neste período. A média de ocorrências é de 4,36 por dia.
Na avaliação do diretor Hideraldo Colle, apesar do número considerável de ocorrências registradas no 199, não houve estragos maiores e prejuízos de grande vulto para a população jaraguaense. 

Os cortes de árvores foram as ocorrências que predominaram nestes 25 dias de 2018. Chegaram à Defesa Civil pedidos para a remoção de 25 árvores que caíram com a força dos ventos sobre telhados, rede elétrica e dentro de rios e ribeirões, como é o caso atendido na tarde de quarta-feira (24), quando três plantas com cerca de cinco a oito metros de altura caíram no leito do Ribeirão Molha, na Rua Artur Aldrovandi, no bairro Barra do Rio Molha.
Outros 29 pedidos de cortes de árvores chegaram ao setor por oferecem risco iminente de queda, principalmente sobre residências. Neste sentido, Colle cita o exemplo de três grandes árvores que foram removidas de um barranco nos fundos de uma casa no bairro Boa Vista.

 
O relatório parcial do mês de janeiro aponta ainda que ocorreram 15 erosões, 12 alagamentos, 16 avaliações (imóveis, pontes e muros), cinco destelhamentos, além do desabamento de um muro e outras situações de menor risco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário