9 de setembro de 2015

TURISMO

Casa do Colonizador e Praça do Imigrante passam por melhorias

Os dois portais de entrada da cidade pela Rua Waldemar Grubba, a Casa do Colonizador e a Praça do Imigrante, receberam recentemente melhorias. Foram realizados serviços de jardinagem na área externa da Casa do Colonizador e Praça do Imigrante e pintura para conservação dos ranchos que guardam as coleções do acervo etnográfico entre estas o engenho e carroças. Os monumentos do Centenário e da Imigração Húngara também passaram pelo processo de limpeza e higienização.

Outro trabalho executado foi de higienização e colocação de suporte para as peças que compõe o acervo etnográfico de dentro da Casa que é composto por objetos que retratam os hábitos e costumes dos colonizadores a partir do final do final do século 19 e que ajudarão na conservação dos objetos.

Segundo Ademir Pfiffer, historiador e diretor Museu Histórico Emílio da Silva, da qual a Casa do Colonizador é uma extensão, as melhorias nos dois espaços foram articulados pela Secretaria de Obras, Fundação de Esporte e Turismo e a Fundação Cultural e são de extrema importância para a preservação dos dois espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário