13 de setembro de 2015

LUTO

Morre Eggon Silva

Um dos fundadores da empresa WEG, Eggon João da Silva faleceu em Jaraguá do Sul  na madrugada deste domingo  (13) aos 85 anos devido a complicações decorrentes do mal de Parkinson.

O corpo do empresário foi sepultado no fim da tarde de domingo no Cemitério Central de Jaraguá do Sul. O caixão foi guardado no mesmo jazigo do pai, Emílio da Silva.
Eggon João da Silva nasceu no município de Schroeder em 17 de outubro 1929. Em abril de 1961, juntamente com Werner Ricardo Voigt e Geraldo Werninghaus, fundou a WEG uma gigante mundial na produção de motores elétricos.


Centro Empresarial lamenta morte de Eggon Silva

O Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e suas entidades ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais expressa à família de Eggon João da Silva, diretoria e colaboradores do Grupo WEG, os sentimentos de pesar das empresas associadas diante da perda deste grande industrial e cidadão.

O setor produtivo de Jaraguá do Sul manifesta o reconhecimento à sua participação como líder empresarial e acima de tudo por seu comprometimento com a comunidade. Em meio ao sentimento de profunda tristeza, expressamos o orgulho diante da efetiva presença de Eggon Silva em diferentes momentos de sua existência, seja na fundação da WEG e demais empresas onde esteve presente como dirigente, conselheiro ou acionista, no movimento associativo como ex-presidente da ACIJS e membro do Conselho Superior, na marcante atuação social, política e comunitária em favor do desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul, Santa Catarina e do Brasil.

Eggon Silva nos deixa respeitável legado como referência a todos que empreendem e lutam por uma sociedade melhor.

Jaraguá do Sul, 13 de setembro de 2015.

CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário