10 de setembro de 2015

CONVENÇÃO LOJISTA

Varejo quer superar a crise com criatividade e perseverança

Os desafios para superar as adversidades da atual crise econômica e os meios para liderar vendas e motivar equipes são parte da pauta do maior evento do varejo de Santa Catarina – a 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que abre nesta quinta-feira, 10, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis, com a presença de 1.200 empresários do comércio e serviços.

Jaraguá do Sul estará representa no evento por uma comitiva de 25 lojistas, liderados pela CDL.

“O cenário político e econômico é desafiador e impõe criatividade e perseverança. Nossas convenções oferecem conhecimento e reafirmam a força do movimento lojista”, resumiu Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), promotora do encontro.

Em meio às palestras e debates, os dirigentes lojistas também aguardam a regulamentação das atividades das feirinhas itinerantes, conhecidas como ‘feirinhas do Brás’. “São nocivas para o comércio, para os consumidores e para a sociedade, pois os produtos vendidos têm origem duvidosa, não pagam os mesmos impostos e taxas que o comércio formal e praticam preços abaixo do mercado”, explicou Tauffer. O setor espera que as exigências legais para a instalação das feiras seja equivalente ao comércio regular e que haja rigor no controle da origem das mercadorias. Outro tema que será tratado em paralelo é o de priorizar o varejo local e os pequenos negócios, em sintonia com a campanha do SEBRAE nacional.

Na manhã desta sexta-feira a programação começa com um debate entre os empresários Glauco José Corte (presidente FIESC) e Nilso Berlanda (proprietário da rede de lojas Berlanda), Luiz Henrique Belloni Faria, presidente da Ordem dos Economistas de Santa Catarina, conduzido pela jornalista Mônica Waldvogel (Globonews).

Nenhum comentário:

Postar um comentário