11 de setembro de 2015

CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO

Vereador Jair Pedri
 JAIR PEDRI DISCORRE SOBRE A FALTA DE INCENTIVOS ÀS CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO EM JARAGUÁ DO SUL


O vereador Jair Pedri utilizou a Palavra Livre, na sessão de quinta-feira (10/09), para levantar as dificuldades que as Comunidades Terapêuticas voltadas a dependentes químicos enfrentam para realizar o trabalho em Jaraguá do Sul. Segundo Pedri não existem convênios oferecidos pelo executivo municipal, que auxilie nas receitas desses centros. “O plano de governo da atual gestão afirma que apoiaria entidades voltadas à recuperação de dependentes químicos, entretanto não existe nenhum convênio com essa finalidade hoje em Jaraguá do Sul”, declarou o vereador.

O trabalho do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) é fundamental para o tratamento de um dependente químico, porém, não é o suficiente, segundo Jair Pedri. O líder do governo, Pedro Garcia, afirmou que o município tem feito sua parte em relação aos incentivos às clinicas de reabilitação. “Eu vou fazer um levantamento dessas informações para apresentar na tribuna”, afirmou o líder de governo.

Pedro Garcia também parabenizou o trabalho do Caps, que, para ele, luta diariamente em busca de leitos para internação dos dependentes em hospitais da região.
O vereador José de Ávila afirma que existe um grande interesse do legislativo em amparar as famílias que sofrem com a dependência química e que essa atitude é positiva. “O Estado tem como reserva 20 vagas para tratamento dessas dependências”, contou o vereador. “Precisamos saber como essas 20 vagas são administradas”, cobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário