28 de junho de 2015

SEGURANÇA

(foto - redes sociais)

Motorista embriagado é detido após acidente na Waldemar Grubba


O motorista de um veículo perdeu o controle e bateu contra um poste de metal que sustenta uma placa de sinalização viária, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, por volta das 4h deste sábado (27).


A Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada através do telefone 190 para atendimento de acidente tipo choque em placa de sinalização. No local a guarnição constatou que o condutor J.S, 22 anos, estava em visível estado de embriaguez. Ele não quis realizar o exame de alcoolemia sendo então lavrado o auto de constatação de sinais de embriaguez e dado voz de prisão do cidadão. Foi ainda notificado e teve a CNH apreendida. Tanto o condutor quanto o passageiro J.P.P, 28 anos, sofreram lesões leves e foram conduzidos ao hospital para atendimentos e em seguida para a delegacia. O veículo VW Gol de Jaraguá do Sul foi recolhido por familiares do condutor.



Pedestre morreu atropelado

Um atropelamento na manhã deste domingo (28) tirou a vida de um homem em Jaraguá do Sul. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários, que atenderam à ocorrência, Dirceu Reinke, de 38 anos, teve uma perna amputada devido ao choque e diversas fraturas pelo corpo e morreu no local. O motorista do carro era um jovem de 19 anos. 

O teste do bafômetro e um laudo do médico do Instituto Geral de Perícia (IGP) indicaram que o jovem havia ingerido bebidas alcoólicas e dirigia embriagado. O motorista foi encaminhado à Delegacia e seria transferido para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul ainda ontem. Segundo a delegada Milena de Fátima Rosa, o jovem responderá por embriaguez ao volante e homicídio culposo no acidente que ocorreu às 6h15, na Rua Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz.


Ladrões levaram máquinas de empresa

Cerca de R$ 10 mil em máquinas foram levadas de um galpão na Rua Ezídio Carlos Peixer, em Guaramirim, onde funciona uma empresa de móveis sob medida. O fato foi comunicado à Polícia na manhã de sábado (27), quando um funcionário chegou ao local pela manhã e percebeu a porta lateral fora arrombada. Informou ao proprietário da empresa e a Polícia Militar. Foi constatado que os ladrões levaram todas as máquinas que eram possíveis de carregar, deixando apenas o maquinário pesado.

Depois do arrombamento, os bandidos cortaram a tela no terreno e levaram os equipamentos até a rua onde carregaram em algum veículo e fugiram. Furadeiras pequenas e grandes, serra Makita, plaina manual Makita, lixadeira Makita, esmeril e outras duas furadeiras foram furtadas. Qualquer informações sobre as ferramentas pode ser dada à Polícia Militar pelo 190.


Carro adulterado

Por volta das 9h30 de quinta-feira a Polícia Militar recebeu denúncia de que um veículo Fiat Uno com a placa MHT-1419, que estava circulando pela cidade de Jaraguá do Sul possuía adulteração. O veículo foi localizado na Rua João Mass, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Durante revista veicular os policiais constataram que o num erro do motor não conferia com a documentação. O proprietário J.C, de 44 anos, afirmou que adquiriu o carro em uma loja na região e que não tinha ciência da irregularidade e foi conduzido à Delegacia de Polícia.


Drogas sintéticas


Um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas, no fim da noite de sexta-feira (26), em Guaramirim. Foi na Rua João José da Silva, no bairro Corticeira, após uma mulher ter sido abordada na rua portando um cigarro de maconha, e ter informado onde comprava a droga. A mulher informou que já era cliente do traficante com iniciais J.C.P., 22 anos. De posse das informações, policiais da Agência de Inteligência da PM fizeram monitoramento no endereço informado e abordaram um carro que saia do local. Foram encontrados 50 gramas de maconha, com D.E., de 19 anos. Em seguida, na casa, foram localizados mais 176 gramas de maconha, 92 comprimidos de ecstasy, 43 pontos de LSD, uma balança de precisão e material para embalar a droga. Todos os detidos e a droga apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia para o flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário