16 de abril de 2015

SANEAMENTO BÁSICO

Prefeito participa de reunião na Funasa

O Prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich (PSD) esteve em Brasília, em audiência com a chefe de gabinete da presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Elaine Drumond, para dar continuidade ao atendimento realizado pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Chapecó, no mês passado quando foram atendidos 49 prefeitos.

O encontro na Funasa teve como meta dar andamento aos projetos de saneamento básico cadastrados pelos municípios, bem como dar instruções aos novos cadastramentos a serem disponibilizados.

A chefe de gabinete da presidência da Funasa enfatizou que os municípios têm que ter projetos de engenharia, visto que sem o mesmo, não há possibilidade de seleção para serem atendidos. Como o custo financeiro desses projetos é elevado, a sugestão é elaborá-los por etapas ou por bairros.

Fröhlich, que recentemente conversou com promotor da Justiça, Alexandre Schmitt dos Santos sobre a necessidade do plano de saneamento básico, destaca que o caminho será iniciar com pequenos projetos.

O deputado federal João Rodrigues (PSD), que agendou a audiência, destacou o atendimento realizado pelo ministro Gilberto Kassab e a agilidade  em promover esse novo encontro na Funasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário