15 de abril de 2015

PM DESTACA AVANÇOS TÉCNOLOGICOS

Comandante comenta projetos do 14º BPM

Atendendo convite do vereador Jair Pedri, o comandante do 14º BPM, tenente coronel Rogério Vonk participou da sessão ordinária dessa terça-feira (14) para explanar sobre as conquistas e metas da Polícia Militar (PM) no município. Utilizando a plenária, o tenente comentou como o batalhão tem contribuído para manter Jaraguá do Sul como uma das melhores cidades para se viver no estado e no país.

A implantação do sistema PMSC Mobile foi um dos projetos citados por Vonk. Segundo ele, a inovação permitirá que os policiais registrem as ocorrências de forma online por meio de um tablet. O aparelho também permitirá a realização de consultas de pessoas e placas. A visualização de mapas com caminhos curtos para a ocorrência será mais um dos benefícios disponibilizados com a nova tecnologia. “O policial receberá na viatura informações de trajeto e tempo de chegada”, comenta. “Esse projeto irá acelerar em até 60% o atendimento das ocorrências no município”, prevê.

A aquisição de câmeras para uso individual dos policiais será outro investimento para aprimorar a segurança pública do município. Conforme o comandante do batalhão, Jaraguá do Sul é uma das poucas cidades que contam com câmeras dentro das viaturas e o uso das câmeras individuais, que serão fixadas no colete do patrulhador, irão garantir o cumprimento da legislação e o fortalecimento da credibilidade dos policiais. A expectativa é que o uso das câmeras diminua o número de denúncias infundadas, reduza os custos do Estado, promova a garantia dos direitos humanos e legitime as ações do agente.


O vereador Jair Pedri agradeceu a presença do tenente coronel e sugeriu que os vereadores aprovem uma moção de apelo direcionada ao governo estadual solicitando a abertura de novas vagas para trazer mais policiais da reserva para atuar na área administrativa do batalhão. A presidente da Casa, Natália Lúcia Petry, endossou a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário