16 de abril de 2015

FISCALIZAÇÃO

Programa Com Nota Fiscal, Vai Legal conferiu mercadorias na SC 108

 

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) coordenaram, na terça-feira (14), a conferência das notas fiscais das mercadorias transportadas na SC 108, entre Guaramirim e Massaranduba, através do programa “Com Nota Fiscal, Vai Legal”. Participaram fiscais dos municípios de Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e Corupá, juntamente com fiscais da Secretaria da Fazenda Estadual e fiscais da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), que vieram conhecer na prática o programa, objetivando a implantação do mesmo na região de Blumenau. A operação contou com apoio da PRF e da PM.

 

A fiscalização foi realizada simultaneamente em seis cidades catarinenses.

Dos 295 caminhões e veículos de transporte que foram abordados, apenas 12 transitavam sem o documento e os motoristas tiveram de assinar um auto de infração.

 O foco principal foi verificar veículos que estavam transportando produtos químicos, do vestuário, alimentos, materiais eletrônicos e de construção que transitavam principalmente no sentido à BR-101 e BR 470.


O assessor em gestão tributária e movimento econômico da Amvali, Mateus Silvestrin,  ressalta que o resultado foi positivo e o número mostra a conscientização dos motoristas e empresas.  “Com este tipo de ação toda a sociedade ganha, uma vez que reflete no ICMS do estado e do município. Não queremos penalizar, mas conscientizar”, explica ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário