29 de abril de 2015

DENÚNCIA DE MAU ATENDIMENTO

Jocimar de Lima comenta demora no atendimento em hospital


O vereador Jocimar de Lima  (foto) aproveitou o espaço da Palavra Livre na sessão de terça-feira (28), para comentar um episódio de maus tratos que presenciou em um hospital do município. Ele contou que durante uma passagem por uma agência bancária, encontrou uma senhora de 78 anos com um problema grave na perna. “Coloquei ela no meu carro e a levei até o pronto-socorro”, disse. “Depois de 4 horas e meia de muita espera e briga, fizeram o atendimento”, desabafa.

Lima revela que o médico que realizou o atendimento se irritou e afirmou que o caso deveria ter sido encaminhado ao posto de saúde ou ao centro vida. “O que me deixa triste é que ano passado foi repassado R$ 14 milhões aos hospitais, mas não temos atendimento decente”, lamenta. O vereador acredita que mesmo quando o atendimento não acontece por plano de saúde ou de forma particular, o médico é remunerado pelo SUS e deve atender com profissionalismo.

Para endossar a queixa do colega, o vereador Arlindo Rincos relatou que recebeu a ligação de uma munícipe queixando-se do médico que a chamou de “velha gorda”.

Jocimar de Lima afirmou que questionou se estava fazendo o certo ao votar favorável pelo repasse de verba.  “Se já há dificuldade com o repasse, imagine sem”, declarou.

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