8 de março de 2015

TURISMO RELIGIOSO

Igreja no alto do Morro Boa Vista
Chiesetta Alpina de Jaraguá do Sul vai receber o primeiro batizado


A Chiesetta Alpina monumento turístico, social e religioso, obra dedicada ao imigrante italiano alpino, de Jaraguá do Sul, vai receber seu primeiro batizado no dia 14 de março, às 10 horas. Será da menina Sophia Carolina Mejer, neta de Aclino Feder (Berlim).  A missa será celebrada pelo padre Antônio Boing. A recepção dos covidados ao meio dia será na chácara da família em Guaramirim.

O avô, que é relações públicas da Associação Bellunesi e membro do grupo gestor da construção e manutenção da Chiesetta está muito feliz por poder proporcionar para a neta este momento. Sendo a primeira a ser batizada em um local, que segundo ele, representa toda a religiosidade dos italianos. “Muito feliz, e queremos que este seja o primeiro de muitos batizados que poderão ser realizados neste local sagrado”. Berlim espera que as famílias escolham o monumento para realizar seus eventos.


O local com uma visão panorâmica espetacular está sendo preparado para sua utilização. A igreja que comporta 70 pessoas sentadas, pronta para receber os fiéis. O salão de festas tem espaço para aproximadamente 120 pessoas, estará recebendo em breve novas mesas. A cozinha terá móveis novos e uma área para estacionamento vai ser colocado a disposição. “Em breve o local estará pronto para receber mais eventos que vão servir para arrecadar recursos e aplicar na manutenção da Chiesetta”. Aclino Feder lembrou as famílias que fizeram doações volumosas para obra “e agora todos nós temos este compromisso de manter este local de rara beleza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário