17 de março de 2015

AÇÃO SOLIDÁRIA

(Foto: Arquivo/Márcio A. Studzinski)
Elenco do Jaraguá Futsal faz doação de sangue


O Hemosc de Jaraguá do Sul contou com a visita do Jaraguá Futsal na manhã desta terça-feira (17). Das 7h30 às 11h, os atletas do futsal jaraguaense estiveram no local para fazer a coleta de sangue, incentivar a doação e enfatizar a importância de ser um doador.

Para o ala Dian Miotto, participar de uma ação como esta é de grande importância, pois só o fato de ter a chance de ajudar alguém é algo muito bom e válido. “Já havia participado de algumas ações beneficentes, mas nenhuma com o objetivo de doar sangue”, comenta. Segundo ele, esta é uma forma de mostrar aos torcedores e à comunidade de Jaraguá e região, o lado humano dos atletas. “Espero que mais pessoas doem sangue após essa ação do Jaraguá Futsal. Acho que o clube ter uma iniciativa com essa mostra que não está só preocupado com vitórias e derrotas, mas também pensando no bem de quem precisa.”

E mais um benefício foi lançado. Agora o torcedor/doador jaraguaense, que tiver a carteirinha oficial de doador do Hemosc, passará a pagar meia entrada nos ingressos das cadeiras na parte superior, adquiridos nas bilheterias da Arena. A promoção passa a valer já a partir da Taça Brasil, que será realizada de 24 a 28 de março na Arena Jaraguá.

A média diária de coletas de sangue no Hemosc fica em torno de 25 a 30 bolsas. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas os grupos com maior dificuldade de se encontrar doadores são: A-, O- e B- . O processo de doação demora cerca de 50 minutos. Para mais informações ou para marcar um horário, o telefone da Unidade de Coleta do Hemosc é: 3055-0454.


A Unidade é subordinada ao Hemocentro de Joinville, que integra o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina). Funciona no estacionamento do Hospital São José, de segunda a sexta, das 7h15 às 11h30 e com horário pré-agendado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário