20 de setembro de 2014

ECONOMIA

Montadora irá gerar 1,3 empregos diretos
BMW está autorizada a iniciar produção em Araquari


BMW recebeu o sinal verde para começar a fabricação de carros de luxo em Araquari. Em uma pequena solenidade realizada na segunda-feira dentro da própria fábrica, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) entregou à montadora alemã a licença ambiental de operação (LAO), última etapa burocrática necessária antes do início da produção.
 O ato contou com a presença de executivos da BMW, entre eles o responsável pela fábrica, Gerald Degen, e de representantes do órgão, como o presidente Alexandre Waltrick.
Apesar de já ter a LAO em mãos, a BMW vai seguir seu cronograma e iniciar a produção apenas no dia 30 de setembro, informou ontem a empresa por meio de sua assessoria de imprensa. Dentro do enorme prédio de cerca de 500 mil m² erguido às margens da BR-101, porém, já é intensa a movimentação de peças e funcionários.


Primeiro carro feito pela BMW em Araquari ficará pronto em 30 de setembro

Estrutura

A estrutura da 29ª fábrica da BMW contempla montagem, soldagem e sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. Ela poderá produzir até 32 mil veículos por ano, mas só deve atuar com 100% de sua capacidade em setembro de 2015, quando a unidade produtiva terá as atividades de soldagem e pintura plenamente operantes.
Cinco carros da marca serão fabricados em território catarinense. O primeiro deles será o Série 3. Outros quatro modelos - Série 1, x1, x3 e o Mini Countryman - serão produzidos progressivamente, em um intervalo de três a quatro meses cada.
O projeto da BMW prevê a geração de 1,3 mil empregos diretos - 500 já foram contratados - e outros 2,5 mil indiretos,  incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários. A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário