20 de julho de 2014

TURISMO

Igreja Nossa Senhora do Rosário Construída na 
década de 1960, é uma das mais bonitas da região
Bairro vai entrar na rota do turismo religioso do Estado

Nereu Ramos vai ser incluído na rota de turismo religioso de Santa Catarina. Durante a semana o vereador Arlindo Rincos e o diretor de Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul Fenisio Pires Junior se reuniram, em Florianópolis, com representantes da SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para pedir a inclusão da localidade no roteiro de turismo religioso. 

O próximo passo será realizado pela diretoria de Turismo Municipal que irá definir como será essa rota religiosa que inclui visitação há lugares de romaria, santuários e igrejas históricas. “A partir de agora iremos formatar o produto e a ideia é que eles tenham interesse em conhecer as festas e monumentos religiosos”, explicou Fenisio Pires. A expectativa é que a rota religiosa esteja disponível nas operadoras de turismo no início de 2015.


Levantamento preliminar indica que a região tem potencialidades favoráveis ao turismo devido à presença de exposições, cachoeiras, espaços culturais e outros monumentos, que vão além do aspecto religioso. A proposta é agregar valor ao destino ao apresentar aos visitantes novas opções de lazer em localidades próximas a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde está localizado o túmulo do padre Aloísio Boeing, fomentando negócios para os empreendimentos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário