25 de julho de 2014

COMEMORAÇÃO

Aniversário da cidade é comemorado com desfile, bolo e shows
Desfile Festivo e bolo de aproximadamente 10 metros entre as atrações do dia

Para comemorar o aniversário de Jaraguá do Sul, a prefeitura jaraguaense ofereceu à comunidade uma programação especial nesta sexta-feira (25), quando a cidade completou 138 anos de fundação. As atrações começaram às 15 horas com o Desfile Festivo na Rua Walter Marquardt, com cerca de 2 mil participantes representando 41 entidades. Paralelamente, diversas atividades recreativas voltadas às crianças no Parque Municipal de Eventos.



A programação teve um bolo de 380 kg e cerca de 10 
metros de comprimento, oferecido pelo Núcleo de Panificação da Acijs. Na sequência, cinco shows, sendo três deles no pavilhão “B” – Banda The Seres; Banda Tribo da Lua e Banda In Natura. No pavilhão “A” shows do Grupo Marcação, e do Musical São Francisco, além de apresentações culturais.


SÁBADO E DOMINGO - A programação de aniversário da cidade prossegue no sábado (26), com o Baile do Atirador e a escolha da rainha da 26ª Schützenfest, a partir das 20 horas, também no Parque de Eventos. A animação ficará por conta da “Banda Bavária”. Para o dia 27, às 19 horas, na Scar, está previsto o “Grande Concerto de Aniversário”, com a Orquestra, Coral IFSC e convidados. Na ocasião, haverá apresentações de clássicos como “O Fantasma da Ópera”, “A Flauta Mágica” e “Vozes da Primavera”, sob a regência de Denise Mohr.ociais.
Prefeito Dieter Janssen
 “Nossa Jaraguá do Sul comemora 138 anos. Temos uma história que nos orgulha desde seu descobrimento. De fato Jaraguá é gigante.
Mas diante de toda a grandeza de Jaraguá do Sul é preciso destacar a força e a solidariedade de sua gente. Há pouco mais de um mês, sofremos com grandes cheias em toda a região. Jaraguá do Sul foi muito atingida. O acumulado das Chuvas ficou próximo dos 400 milímetros, os níveis de nossos rios ultrapassaram os sete metros, prejudicando mais de 60% da cidade. Trabalhamos muito para atender aos que sofreram perdas e limpar a cidade. Foram dias intensos onde os jaraguaenses mostraram mais uma vez porque fazem esta cidade um exemplo para Santa Catarina e Brasil.
Também aproveito para ressaltar que a cidade vive um grande momento. Estamos com muitas obras em andamento e que beneficiam diretamente a todos. Cito a tão esperada Ponte que ligará os bairros Rau e Amizade, já com as obras iniciadas e que vai auxiliar muito na mobilidade urbana. Uma obra projetada para o futuro e será a maior ponte em metros quadrados de Jaraguá do Sul. Ressalto a construção do Centro de Inovação, já em obras, e vai contribuir para que o município mantenha seu nível de excelência na prestação de serviços e nos bons produtos oferecidos ao mercado, fazendo com que continuemos sendo uma cidade empreendedora e suas empresas permaneçam gerando emprego e renda. Também estamos trabalhando em frentes como a construção e reforma de mais de 300 pontos de ônibus; pavimentação de importantes ruas, como a Bernardo Dornbusch, Martin Cochella, Ricardo Wiergutz, José Lazzaris, entre tantas outras. Não podemos esquecer de ressaltar que somos modelo no processo de abertura de empresas em Santa Catarina, o que nos rendeu o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. A construção da praça no bairro Centenário, próximo da Apae e diversas outras frentes que estamos nos destacando. Para finalizar lembro que Jaraguá do Sul está definitivamente na rota dos grande eventos. O UFC, Vôlei, Balonismo, Trânscatarina, Brasileiro de Tênis de Mesa e o nosso futsal são alguns exemplos destes eventos.

Enfim, trabalhamos para que a cidade destine serviços públicos de excelência aos jaraguaenses, lazer, oportunidades de trabalho e qualidade de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário