1 de junho de 2014

QUEDA DE AVIÃO DE PEQUENO PORTE

Área onde avião caiu em Schroeder foi isolada.
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Ultraleve que levava duas pessoas cai em Schroeder

Ainda não se sabem as causas que levaram à queda do um avião de pequeno de porte dentro de uma chácara na localidade de Bracinho, em Schroeder, na tarde deste sábado. Dentro da aeronave estavam o piloto e um acompanhante. O piloto de 34 anos, que seria também empresário na região, sofreu apenas escoriações e foi liberado ainda no local pelos bombeiros, já o tripulante, que seria um agricultor de 37 anos, teve um corte profundo na cabeça e foi internado no Hospital São José, de Jaraguá do Sul.
Segundo informações de algumas pessoas que estavam no local (e que não quiseram se identificar), o piloto teria decolado por volta das 14h30. Minutos depois, uma das asas pendeu para um dos lados, e o piloto tentou arremeter (procedimento em que o piloto da aeronave, durante o pouso, decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente), Ele acabou perdendo o controle do avião e bateu em um dos galpões do sítio de onde havia decolado. A batida assustou moradores de pelo menos 300 metros do local, já que o barulho parecia com o da batida de um carro.
Logo em seguida, os bombeiros e a Polícia Militar foram chamados e o local foi isolado. A chácara permaneceu fechada durante toda a tarde deste sábado e ninguém de fora pode ter acesso. Enquanto isso, o avião foi removido por pessoas que estavam no local para um galpão fechado. O modelo e ano de fabricação do avião não foram informados, assim como a Polícia Militar ainda não sabe se o piloto estava com a licença em dia para voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário