3 de junho de 2014

BASQUETE

Júlio Patrício se apresenta na Seleção Brasileira para mundial sub-17 feminino


 O técnico Júlio César Patrício, do basquete feminino de Jaraguá do Sul, se apresenta hoje como comandante da Seleção Brasileira Sub-17 para o 3º Campeonato Mundial da categoria, que acontece na cidade de Bratislava, na Eslováquia, entre os dias 28 de junho a 6 de julho.

Após a conquista do título sul-americano Sub-15 (Venezuela/2012) e da classificação para o Mundial Sub-17, com a conquista da medalha de bronze na Copa América Sub-16 (México/2013), Patrício se sente preparado para seu próximo desafio.
“Estou bastante motivado. Desde 2012 mantenho o discurso em relação a essa geração. Sempre conquistamos bons resultados na base e essas meninas irão trazer grandes frutos para as seleções futuras. São atletas muito talentosas e é uma das melhores gerações que o Brasil já teve”, afirmou.
Sobre o Mundial, Patrício acredita que as garotas podem surpreender. “Estamos com um bom grupo de atletas, mesmo sabendo das dificuldades que encontraremos, a expectativa é colocar o Brasil entre as 4 melhores seleções do mundo. Nosso grupo está bem equilibrado, faremos bons jogos”, avaliou.
Na Eslováquia, Patrício e suas comandadas terão pela frente na primeira fase as seleções da Espanha, da Itália e do Egito, formando o Grupo B. No Grupo A estão República Tcheca, Canadá, Hungria e Coréia. O Grupo C é formado por Austrália, México, Eslováquia e Japão. Pelo Grupo D jogam Estados Unidos, Mali, França e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário