12 de maio de 2014

INFRAESTRUTURA

Guaramirim recebe caminhão do Ministério do Desenvolvimento Agrário


O prefeito Lauro Fröhlich e o secretário de infraestrutura, Diogo Junckes, estiveram em Blumenau para receber o equipamento.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou na sexta-feira (9) mais 69 caminhões caçamba a municípios catarinenses, com população de até 50 mil habitantes. A solenidade, em Blumenau, contou com a presença da ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos, e dos deputados Décio Lima (federal) e Ana Paula Lima (estadual).
A entrega dos caminhões caçamba integra pacote de máquinas que o MDA está distribuindo a todos os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes, através da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Em Santa Catarina, 269 cidades estão sendo beneficiadas com esta ação do Governo Federal.
Segundo o prefeito Lauro Fröhlich as caçambas fazem parte da relação de equipamentos pesados ofertados pelo governo federal sem contrapartida das prefeituras, através do qual Guaramirim também já recebeu, uma retroescavadeira e uma motoniveladora (patrola).
O Secretário Diogo Junckes informa que o caminhão será usado nas obras de pavimentação e manutenção das estradas do município.

Municípios contemplados no Vale do Itapocu: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário