13 de maio de 2014

HOMENAGEM

Entrega ocorreu no Seminário de Corupá
Bananalama, recordista no Guinness Book, recebe homenagem da Assembleia


A sessão solene solicitada pelo deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) foi para homenagear o grupo que possuí o título de maior encontro de trilheiros do mundo, certificado pelo Guinness Book Records por dois anos consecutivos. A marca inédita rendeu ao Clube de Trilheiros Bananalama, responsável pela organização do evento, uma homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O primeiro recorde foi alcançado na 9ª edição do evento, ocorrida em julho de 2012, com a participação de 2.132 motociclistas em uma trilha de 60 quilômetros. Em julho do ano passado, o Bananalama conseguiu bater a própria marca. Na edição comemorativa de uma década do encontro, reuniu 3.312 participantes, um aumento de cerca de 40% em relação ao ano anterior, e garantiu, mais uma vez, destaque no livro dos recordes. 

O comprometimento da população corupaense com a realização do Bananalama foi salientado pelo proponente da sessão solene, deputado Carlos Chiodini (PMDB). “Se hoje comemoramos a conquista do Guinness, é preciso lembrar que esse momento é fruto da união de muitos esforços. O sucesso do Bananalama não seria possível sem o entrosamento e o acolhimento de toda a cidade de Corupá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário