28 de maio de 2014

FESTA

Festa de São João 2014

O município de São João do Itaperiú, emancipado em março de 1992, comemora nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2014, a grande festa de São João festa esta que nesse ano comemora sua 99ª Edição.
Trata-se de uma festa tradicional, muito conhecida principalmente por sua grande fogueira de 30 metros de altura. A fogueira é acesa através de um cabo de aço que conduz um pequeno "foguete" até sua extremidade superior. E a maior atração da noite fica por conta dos shows pirotécnicos conduzidos tanto pelos fogos instalados na própria fogueira como por uma equipe responsável em comandar o show, sempre cuidando da segurança dos visitantes
A festa vem crescendo a cada ano, trazendo muitos turistas interessados em prestigiar as atrações oferecidas. Conta também com barracas, comidas típicas, apresentações culturais, pinhão, quentão, playgrounds para as crianças e shows que, por sua vez, acontecem no município de São João do Itaperiú.

"A festa é um marco da tradição cultural de nossa cidade e a cada dia essa tradição se torna, mas fecunda no dia a dia do nosso povo". Acrescenta Joel Rocha gerente de Cultura da Prefeitura de São João do Itaperiú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário