13 de abril de 2014

TRADIÇÃO


Presidente da câmara, Juarez Lombardi
10ª RODA DE CHIMARRÃO

O domingo começou cedo para os amantes do bom chimarrão em Guaramirim e Schroeder. Às 05 horas, antes do sol nascer, a 10ª  Roda de Chimarrão, já estava começando, no CTG Laços de Família.

De acordo com os diretores da Associação Roda de Chimarrão, a entidade há 10 anos realiza ações voltadas para auxiliar socialmente com cestas básicas, medicamentos, alimentos e fraldas descartáveis, famílias mais necessitadas de Guaramirim e região.

Com o propósito de cultivar a cultura gaucha e os costumes do chimarrão, a  Associação Roda de Chimarrão iniciou as atividades em 2002 com um pequeno grupo de pessoas na Chácara de propriedade de Carlos Bordion, popular gaúcho, na Vila Amizade em Guaramirim.

Neste ano a câmara de Guaramirim aprovou o Projeto de Lei 009/2014 que declara de Utilidade Publica a Associação dos Amigos da Roda de Chimarrão – AARC. O Projeto é  de autoria do vereador e presidente da Câmara, Juarez Lombardi.

       Lombardi destaca que com a declaração de utilidade pública a Associação poderá assinar convênios e parcerias com o objetivo de captar recursos para o desenvolvimento das ações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário