28 de abril de 2014

NOVO SENAI EM GUARAMIRIM

Unidade será inaugurada nos próximos dias

Com objetivo de preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Guaramirim esta aumentando o atendimento do Senai de 180 para 730 alunos  ainda este ano. A meta é chegar a 1500 alunos em 2015.
Para alcançar essa meta, um galpão maior foi locado no centro e adequado dentro das normas do Ministério da Educação. O investimento é superior a R$ 1 milhão, sendo R$ 126 mil da prefeitura municipal.
De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Moacir José Mafra, são oferecidos atualmente os cursos  de modelagem industrial,  eletricista predial e ajustador mecânico nos períodos matutino e vespertino e à noite os cursos de eletrônica, mecânica a vestuário.

O prefeito Lauro Fröhlich disse que no início de 2013 o Senai contava com apenas 35 alunos. “Inconcebível para um município que pretende ampliar o seu parque industrial. Será um divisor de águas desta administração, onde existe a preocupação de desenvolver talentos para a absorção de nossa comunidade empresarial, tema este muito exigido nas reuniões com investidores que visitam Guaramirim”, ressalta.  A data de inauguração da unidade, prevista para 8 de maio,  depende da agenda do presidente da Fiesc, Glauco José Corte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário