2 de abril de 2014

MEIO AMBIENTE

Juraszek propõe criação de projeto para depósito de “bitucas” de cigarro ao longo da cidade

O parlamentar pediu que fosse levado a votação, indicação que pede a criação de projeto para a aquisição de depósitos para bitucas de cigarro na cidade, e que sejam instalados ao longo das calçadas com maior número de circulação, espaços públicos entre outros.
O projeto segue para análise do executivo, que deve encaminha-lo a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – FUJAMA, fundação que executou ao longo do ano de 2013 e 2014 diversos projetos focados na preservação ambiental, entre eles o depósito de matérias diversos junto a Arena Jaraguá e o Saco Verde.
O parlamentar destaca que diversas cidades ao redor do país já possuem iniciativa semelhante, e que algumas desenvolveram parcerias com a iniciativa privada para produzir biomantas para a recuperação de solos degradados, outras para a confecção de papel, destaca ainda, que os filtros das chepas podem demorar cerca de 04 anos para decomporem e que neste período estariam contaminando solo e afluentes.

Cidades como Botucatu-SP; Florianópólis-SC; São Paulo- SP e Blumenau – SC já adotaram praticas semelhantes. Com adaptação com um tubo de PVC o recolhimento é feito pela própria companhia de limpeza que armazena as bitucas em separado do tradicional carrinho num suporte adaptado a este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário