14 de abril de 2014

IMPOSTO DE RENDA

Imagem: Fraga / Agência RBS / Banco de Dados

Apenas 37% dos catarinenses entregaram as declarações de Imposto de Renda

 

De acordo com a Receita Federal, 1,05 milhão de contribuintes precisam apresentar o Imposto de Renda no Estado até 30 de abril


A 15 dias do final do prazo para a declaração do Imposto de Renda (IR) 2014, apenas 37% dos catarinenses prestaram contas ao Fisco. O levantamento da Receita Federal do Estado levou em conta o número de declarações entregues até as 16h da última sexta-feira. No mesmo período, a taxa de entregas no Brasil foi menor do que em Santa Catarina: 33,4%.

Segundo Odimar Alves, supervisor do programa de Imposto de Renda no Estado, são esperadas 1,05 milhão de declarações em Santa Catarina até o dia 30 de abril, 35 mil a mais que no ano passado. No Brasil, a expectativa é que 27 milhões de contribuintes preencham a declaração, frente aos 24,5 milhões em 2013.

O número de contribuintes aumenta bastante ano a ano em função dos novos trabalhadores, mas também porque a correção da tabela do IR não tem acompanhado o aumento dos salários, fazendo com que mais pessoas (de renda mais baixa) precisem declarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário