15 de abril de 2014

ESTRUTURA

Audiência pública debate problemas nos condomínios Minha Casa, Minha Vida


Mais de 100 moradores dos empreendimentos construídos pelo programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, em Jaraguá do Sul,  acompanharam ontem, 14, na audiência pública, realizada na Câmara, as explicações dos representantes das construtoras, agentes financeiros e poder público sobre os problemas apontados pelos moradores nos condomínios Dante Minel, Ester  Menel e Brasília Beltramini.
Na reunião, proposta pelo vereador Jeferson de Oliveira, os síndicos Everson Ribeiro, do Ester Menel, Clemilson José Lopes, do Dante Minel, e Daiane do Carmo, do Brasília Beltramini, reafirmaram, através de imagens, os problemas estruturais nos apartamentos como rachaduras, remendos fora das normas técnicas, drenagem insuficiente. Eles também relataram que ouvem relatos dos moradores sobre os vícios construtivos destes empreendimentos, como inundações, apartamentos sem pisos e ausência de aparelhos sociais nas proximidades, como creches, escolas e postos de saúde.

O presidente da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Jean Kuhlmann, explicou que vai propor adoção de medidas fiscalizatórias para garantir que as normas técnicas sejam cumpridas. Entre elas, instituir uma junta, composta de engenheiros e técnicos em edificações, para fiscalizar o andamento das obras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário