8 de abril de 2014

ESCOLA SEGURA

PM faz ronda nas escolas

A Polícia Militar desenvolve o Programa Escola Segura e realiza ronda nas escolas do município de Guaramirim (estaduais, municipais e particular). O objetivo do Programa é oferecer segurança à comunidade escolar nos períodos letivos, uma vez que as instituições educativas são locais de grande concentração de crianças e adolescentes em fase de desenvolvimento.

O Programa é coordenado pelo Capitão Ribeiro e o policial responsável pelas rondas é o Soldado Rodrigues que, inclusive, orienta gestores e educadores. O Conselho Tutelar e o Ministério Público são parceiros no Programa auxiliando nas ocorrências e devidos encaminhamentos legais.

Segundo o Soldado Rodrigues, em reunião com os gestores das escolas e centros de educação infantil da rede municipal, a Polícia Militar pode ser chamada sempre que houver alguma irregularidade ou suspeita ao entorno ou dentro das unidades escolares “Estamos à disposição da comunidade e nosso objetivo é trabalhar na prevenção de ocorrências que envolvam crianças e adolescentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário