15 de abril de 2013

REPERCUSSÃO


Preço do tomate desafia popularidade de Dilma, diz Financial Times

Depois de alimentar brincadeiras de brasileiros nas redes sociais na última semana, a alta no preço do tomate chegou aos jornais europeus. O Financial Times, tradicional periódico econômico da Grã-Bretanha, destacou a inflação do item em reportagem publicada no seu site neste domingo, dia 14. De acordo com a publicação, a reeleição da presidente Dilma Rousseff no próximo pleito está "sendo desafiada por um oponente formidável - o humilde tomate". O correspondente do jornal no Brasil, Joe Leahy, alerta para a influência da sazonalidade no preço da fruta, mas destaca que a alta é também "sintoma da crescente inflação no país". A reportagem destaca ainda que a elevação no valor do tomate está gerando protestos de donos de restaurantes italianos de São Paulo, que alegam perdas de 5% a 10% por mês com o aumento. As piadas sobre o assunto na internet também mereceram atenção. A compra do produto em parcelas, "método comum no Brasil, mas normalmente reservado para iPhones" é destacado no artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário