15 de outubro de 2012

Vendas do Dia da Criança cresceram 7,7%, indica Serasa

As vendas na semana do Dia da Criança, de 5 a 11 de outubro, cresceram 7,7% este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando registraram 5,8%, segundo pesquisa da Serasa Experian. O resultado sinaliza o reaquecimento da economia, de acordo com o economista da Serasa, Carlos Henrique de Almeida. Para ele, os bons resultados que devem impactar as vendas no final do ano.

Criada comissão para projeto de aluguel de bicicletas em Joinville

Projeto existe no RJ e em
cidades da Europa
A Prefeitura de Joinville pretende implantar até o fim deste ano sistema de bicicletas de aluguel. Segundo o decreto, a comissão terá 30 dias para propor o modelo institucional para delegação ou autorização do serviço. O anteprojeto prevê, em sua primeira etapa, a implantação de 20 a 30 estações com 200 a 400 bicicletas na área central de Joinville. As estações serão instaladas junto a pontos de interesse dessa região, como terminal central de ônibus, Hospital Municipal São José e shoppings Mueller e Cidade das Flores. O projeto segue o sistema em operação e já consolidado em Paris, na França, e em Barcelona, na Espanha.


Encomendas de mudas frutíferas e arbóreas são entregues nesta quarta (17)

As encomendas da segunda edição deste ano da Campanha de Mudas Frutíferas e Arbóreas serão entregues nesta quarta-feira (27), por volta das 10 horas, ao lado da guarita da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na rua Isidoro Pedri (em frente ao Senai). Quem não puder comparecer nessa data, deve mandar um representante para buscar suas mudas, pois elas não podem permanecer no local da entrega e a prefeitura jaraguaense não dispõe de espaço para armazená-las. As mudas devem ser retiradas até as 11h30.

Schützenfest recebeu público total de aproximadamente 58 mil pessoas

A 24ª Schützenfest encerrou por volta das 22h30 de domingo (14), ao som da Banda Vox 3 no pavilhão “A”, que interpretou a tradicional canção de despedida “Linda Jaraguá” junto com um coro formado pelo público que compareceu na noite de encerramento, somando 11.989 pessoas que estiveram no Parque de Eventos no último dia da festa. De acordo com o presidente da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, a edição deste ano recebeu um total de 57.874 pessoas nos cinco dias de festa, que dá uma média diária de 11,5 mil, acima da registrada no ano passado, quando totalizou pouco mais de 63 mil pessoas em sete dias de festa, apresenando uma média em torno de 9 mil visitantes por dia. Ele cita ainda que esta edição também somou 37.229 tiros disparados no Estande dos Visitantes e registrou o consumo de 62.477 copos (440ml) de chope, 10.604 copos (400ml) de refrigerantes, 4.126 garrafas (500ml) de água mineral, 2.394 pratos típicos e 15.575 batatas recheadas. Para Sidnei Lopes, estes números finais comprovam que a Schützenfest está consolidada como uma das mairores festas de Santa Catarina e com o total apoio da comunidade regional, quem continua prestigiando o evento.

Harpa e canto une Brasil e Suíça, dia 19, na SCAR

Duo de canto e harpa sobe ao palco do Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística nesta sexta-feira, dia 19. A apresentação traz a Santa Catarina o tenor Achim Glatz acompanhado da harpista Saskia Beck, para apresentação única em Jaraguá do Sul. O evento ocorre às 19h30min, com entrada de graça. Informações pelo telefone (47) 3275-2477. A vinda de Achim Glatz e de Saskia Beck a Santa Catarina é resultado de parceria que o município de Videira mantém com a Suíça na área da música. Conforme Wladmar Goldbach, coordenadora do Núcleo de Música de Videira, o relacionamento com o país europeu é mantido por quase duas décadas entre Prefeitura, Associação Suíça e Associação Música Viva para a construção de uma escola musical naquela cidade. Como a SCAR cedeu em comodato uma harpa para as apresentações do duo suíço em Santa Catarina, decidiu-se pela inclusão de Jaraguá do Sul no roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário