8 de outubro de 2012

Últimos detalhes na decoração do Parque de Eventos


Inicialmente prevista para ser concluída no domingo (7), a decoração do Parque Municipal de Eventos ainda estava em andamento nesta segunda-feira (8), com a equipe acertando os detalhes finais, mas, de acordo com o coordenador dos trabalhos, Paulo Cesar da Silva, tudo estará pronto para a abertura da Schützenfest na noite desta quarta-feira (10). Ele explica que os ornamentos dos pavilhões seguem os mesmos moldes do ano passado, porém em todos eles predominando as cores da Alemanha.

Segundo o vice-presidente da Comissão Central Organizadora da Schützenfest, Jorge Luiz da Silva Souza, os trajes do boneco foram preparados por alunos do curso de Produção e Design de Moda, do Instituto Federal de Santa Catarina, que utilizaram 250 metros de tecidos, sendo 70% deles doados pela empresa Sol Paragliders.

Cresce o número de mulheres eleitas em Santa Catarina


Adeliana Dal Pont
venceu em São José
Em Santa Catarina houve aumento da participação das mulheres nas eleições. Tanto entre as prefeituras, como nas câmaras de vereadores, o número de eleitas cresceu em relação a 2008. Mas, apesar do crescimento, as lideranças femininas ainda são a minoria no Estado, estando presentes em apenas 7,5% das prefeituras e ocupando somente 13,4% das vagas legislativa. Se em 2008, os catarineses elegeram 15 prefeitas, a partir de 2013, 22 mulheres comandarão prefeituras no estado. O resultado mais expressivo foi obtido por Adeliana Dal Pont (PSD), que derrubou o atual prefeito de São Jose Djalma Beger (PMDB) e foi eleita no quarto maior colégio eleitoral de Santa Catarina. Já em Camboriú, a atual prefeita Luzia Coppi (PSDB) garantiu a reeleição.


Residencial Antônio Pacheco será entregue nesta quarta-feira

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, informa que nesta quarta-feira, às 14 horas será feita a inauguração e entrega das chaves do Residencial Antônio Edmundo Pacheco. O empreendimento, localizado na rua Paulo Leoni nº 400. é uma parceria da própria Prefeitura com o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Santa Catarina e irá atender 16 famílias de comerciários que foram atingidas pelos desastres naturais de 2008 e 2011.


Missão da FIESC à China embarca nesta terça-feira


missão empresarial brasileira à China, organizada pela Federação das Indústrias (FIESC), embarca nesta terça-feira (9) para participar da Feira de Cantão, o maior evento de negócios da China, realizado em Guangzhou, no Sul do país. A Feira, que deve ter grande foco em produtos sustentáveis, vai reunir cerca de 25 mil expositores e 200 mil pessoas. A Feira de Cantão terá fornecedores e compradores de máquinas e equipamentos pesados; pequenos maquinários; autopeças; produtos químicos; hardware; ferramentas; veículos; equipamentos para construção; produtos elétricos e eletrônicos; computadores e periféricos; produtos de comunicação; equipamentos de iluminação; materiais de construção e decoração e artigos sanitários.


Cerca de 300 lojas devem participar do “Sonho de Natal 2012”


A Câmara de Dirigentes Lojistas está fechando a adesão a campanha de prêmios Sonhos de Natal 2012, que conta com mais de 270 lojas, com meta de alcançar 300. Realizada anualmente, a iniciativa tem por finalidade estimular as vendas no comércio local no período que antecede ao natal. Os clientes tem a oportunidade de concorrer aos 67 prêmios oferecidos. A campanha começa no dia 1º de novembro e se estende até o dia 24 de dezembro, mas o sorteio acontecerá no dia 8 de janeiro.



Encontro de Ideias da ACIJS aborda sucessão familiar


Planejamento e sucessão nas empresas familiares formam a linha central do 5º Encontro de Ideias que a ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul promove no dia 17 de outubro. O evento ocorre no Centro Empresarial, às 19h30, com o tema “Você está preparado para passar o bastão? Empresas familiares: casos de sucesso”. O objetivo do evento é compartilhar as práticas de sucesso e a importância do planejamento para o bom resultado de empresas com participação de familiares na gestão.Ingressos para o 5º Encontro de Ideias podem ser adquiridos no Centro Empresarial - Informações pelo telefone (47) 3275-7045.

Nenhum comentário:

Postar um comentário