5 de setembro de 2012

Operário é parcialmente soterrado em obra de saneamento

Operário foi levado consciente
para o Hospital

Foto: Daiane Zanghelini / Agencia RBS


O operário de uma empresa terceirizada, que presta serviços para o Samae de Jaraguá do Sul, foi parcialmente soterrado por volta das 15h40, desta quarta-feira. Juliano de Oliveira Cordoba, de 27 anos, trabalhava da escavação de uma vala na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, no Centro, quando um deslocamento de terra o soterrou até a altura do peito. O operário foi resgatado pelos SAMU e levado consciente, mas com suspeita de fratura na perda direita, para o Hospital São José. O assessor de imprensa do Samae, Vinícius Schweighofer, não soube informar se o rapaz fazia uso de equipamentos de segurança. Segundo ele, a concessionária fará uma reunião com a empresa contratada para analisar o ocorrido e cobrar providências. (A NOTÍCIA)


Monitoramento por câmeras em ruas de Corupá começa na semana que vem

A partir da semana que vem, as ruas de Corupá devem começar a ser vigiadas por cinco câmeras. A afirmação é do coordenador de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), coronel Vânio Luiz Dalmarco. A inauguração foi pré-agendada para o dia 14 e deve contar com a presença do secretário César Grubba. Em agosto, o órgão anunciou que o monitoramento começaria na cidade ainda aquele mês. Segundo Dalmarco, a implantação atrasou por problemas na contratação das empresas que fazem a instalação dos cabos de fibra ótica.

Palestra vai marcar o Dia do Cliente em Jaraguá do Sul

O professor Jorge Neiman, autor do livro "A arte de viver em paz", faz a palestra "Recarregando as baterias", no dia 18 de setembro, às 19h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, para marcar o Dia do Cliente. O investimento na palestra é de R$ 20,00 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-7070. O evento é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas e traz a Santa Catarina um dos principais palestrantes na área de motivação, apontado pelo jornal Correio Braziliense como "Um dos melhores comunicadores do País".

Está valendo proibição de aparelhos sonoros nos ônibus

Já está valendo a lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros e celulares para ouvir música dentro dos ônibus do transporte público em Jaraguá do Sul. O presidente da Câmara, Francisco Alves (PT), promulgou a proposta. Os usuários do transporte coletivo devem cobrar o cumprimento da medida. Basta comunicar os casos de desrespeito aos funcionários da empresa de transporte coletivo e à fiscalização da Prefeitura.

Schutzenfest promove tiro imprensa

A Comissão Central Organizadora da 24ª Schützenfest realiza o tradicional Tiro Imprensa, no dia 27 de setembro, a partir das 19h30, nos estandes de tiro do Parque Municipal de Eventos, atrás do pavilhão “C”. Haverá competições por equipe (mínimo de três componentes por órgão de comunicação) e individuais masculina e feminina. Os vencedores serão premiados com troféus e a premiação ocorrerá na mesma noite, logo após o encerramento das competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário