24 de setembro de 2012

Indústria de SC precisará de mais 461 mil trabalhadores qualificados até 2015

Carreiras profissionais da indústria têm
boas perspectivas de sucesso.

Foto: Mauro Goularte

Para que a indústria de Santa Catarina possa crescer no ritmo esperado até 2015, será preciso contar com um contingente de 461,5 mil trabalhadores com formação profissional adequada. A estimativa é do SENAI, que divulgou na última semana a publicação Mapa do Trabalho Industrial 2012, que aponta as principais áreas demandadas pelo setor. Para mostrar aos jovens algumas dessas oportunidades, a instituição realiza entre a próxima quarta e sexta da próxima semana (26 a 28 de setembro) o evento Mundo SENAI. O Mundo SENAI é uma oportunidade de estudantes, profissionais e empresários conhecerem o trabalho que é realizado no SENAI por meio de visitas guiadas às instalações, mostras de projetos, palestras e minicursos. O evento reunirá ainda alunos e ex-alunos da instituição, que poderão compartilhar suas experiências.


MALWEE GANHA PRÊMIO DO SESI PELO PROJETO DE GARRAFAS PET


O SESI, entidade do Sistema FIESC, anunciou no Trabalho (PSQT). A premiação será realizada em outubro, no Centro de Eventos do Sistema FIESC, em Florianópolis. O projeto vencedor da empresa catarinense foi Garrafas PET: Aproveitamento de garrafas PET na produção de malhas. As roupas com PET produzidas pela Malwee são fabricadas a partir de duas composições: uma 90% algodão e 10% poliéster PET, que é a chamada “meia malha”, e a outra na composição 50% algodão e 50% poliéster PET, utilizado na linha de produção de moletons para a coleção Inverno da Malwee. A empresa retirou da natureza em 2011 cerca de dois milhões de unidades de garrafas PET. Para 2012, a meta é utilizar fios que consumam três milhões de garrafas em suas coleções.


Mais de 30 mil atendimentos na 16ª Ação Comunitária WEG


Mais uma vez a WEG atingiu sua meta de levar gratuitamente atendimentos em serviços, saúde e lazer à comunidade de Jaraguá do Sul e região. Com mais de 30 mil atendimentos contabilizados, a 16ª edição do evento encerrou as atividades em comemoração aos 51 anos da WEG. Mais de 50 parceiros e 813 voluntários fizeram da data um momento especial. Durante todo o domingo a comunidade teve à disposição serviços gratuitos.



Ministros lançam edital da duplicação da BR-280 em Jaraguá do Sul


A ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti e o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos lançaram oficialmente o edital de duplicação da rodovia BR-280, entre São Francisco e Jaraguá do Sul, na tarde desta segunda-feira, no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs). As empresas podem se inscrever para disputar a concorrência pública para executar o projeto executivo de uma das obras mais importantes do Norte de Santa Catarina. Passos disse que fez questão de voltar aqui quando as obras estiverem começado para comemorar as máquinas roncando.


Caminhão cai em ribanceira na Serra Dona Francisca em Joinville


Caminhão carregado de argila caiu numa ribanceira

Foto: Cleber Gomes / Agencia RBS


 Um caminhão carregado de argila branca caiu numa ribanceira, no km 91 da SC-301, na Serra Dona Francisca, em Joinville. O acidente ocorreu por volta de 15 horas desta segunda-feira. O motorista Luiz Carlos Vieira, de 40 anos, que seguia de Campo Alegre com destino a Criciúma, perdeu o controle do veículo em uma curva ao tentar desviar de outro caminhão. Segundo Luiz, o caminhão que seguia na frente freou bruscamente, forçando a manobra. A mulher dele, Lurdes da Silva Vieira, 36 anos, ficou presa nas ferragens. Ela foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários sem ferimentos graves. A equipe de resgate acredita que as árvores ajudaram a amortecer a queda e a segurar o veículo. (A Notícia)



Time adulto de futsal joga amistoso contra a Seleção Paraguaia


Ingressos para a jogo podem ser adquiridos a R$ 5,00


A equipe de futsal adulta joga hoje (25), na Arena Jaraguá, amistoso contra a Seleção do Paraguai. A partida está marcada para as 20h. Os ingressos estão à venda a R$ 5,00 nos locais de sempre. Crianças até 10 anos têm acesso livre. Os bilhetes também podem ser adquiridos uma hora antes do início da partida, nas bilheterias da Arena Jaraguá, pelo mesmo valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário