3 de setembro de 2012

Estudantes atuam como mediadores de conflitos familiares

Juiz Edenildo da Silva
A Católica de Santa Catarina e o Tribunal de Justiça iniciaram nesta segunda-feira, dia 3, parceria que visa a formação de mediadores familiares. Trata-se de um curso inédito na região. Cerca de 90 acadêmicos de diferentes fases do curso de graduação em Direito receberão capacitação para atuarem como mediadores nos conflitos familiares atendidos do Núcleo de Práticas Jurídicas. A partir de outubro, os estudantes farão a Mediação Judicial Familiar gratuitamente por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Edenildo da Silva ressalta a importância da atividade na medida. “O reflexo da mediação demonstra que estamos efetivamente comprometidos com a paz social. O Poder Judiciário, para muitos, está atrelado a litígio e decisões judiciais. As pessoas não vêem um processo judicial como forma de compor litígios, mas de litigar, ou seja, discordar da outra parte e ‘brigar’ até o fim. Temos que mudar essa mentalidade, no meu ponto de vista equivocada”, pondera.

Workshop de marketing para mercado imobiliário acontece em setembro em Jaraguá do Sul

A ADVB/SC promove, nos dias 28 e 29 de setembro, em Jaraguá do Sul, o curso Marketing para o Mercado Imobiliário: preparação para novas realidades. O objetido do workshop é auxiliar corretores imobiliários e profissionais das áreas de marketing e atendimento a clientes do mercado imobiliário - construtoras ou pessoas físicas – a alavancar suas vendas utilizando os conceitos de marketing. O curso é uma parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul). As aulas serão ministradas por Ricardo Sondermann, professor da ESPM de Porto Alegre. As inscrições já estão abertas pelo www.advbsc.com.br e associados da entidade e da Acaert contam com descontos especiais.  

Manejo e uso de implementos para o cultivo do Eucalipto será no dia 28 de setembro

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá e a empresa Husqvarna convidam os agricultores para participar do Dia de Campo: Manejo e uso de implementos para o cultivo do Eucalipto e demonstração de área experimental com plantio de eucalipto clonal. Será no dia 28 de setembro (sexta-feira), na propriedade do Sr. Ingo Horvarth, na rua Henrique Fuck, das 8h às 12h. Inscrições limitadas na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá. Após o evento, será servido churrasco para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário