20 de setembro de 2012

Bancários da região decidem ficar fora da greve da categoria

Ao contrário do que ocorre em boa parte do País, aqui na regiao, os bancos devem funcionar normalmente hoje. Os bancários da região norte decidiram ontem, em assembleia na cidade de Joinville que não entrarão em greve, pelo menos por enquanto. Os 177 funcionários que participaram da reunião da categoria foram unânimes na decisão de não aderir à paralisação. A paralisação até agora afetou 220 agências no Estado

Greve dos Correios tem adesão em Jaraguá do Sul
Funcionários dos Correios entraram em greve neste dia 19. Em Jaraguá do Sul, cerca de 10 funcionários cruzaram os braços ontem pela manhã. Um impasse nas negociações da campanha salarial 2012 levaram mais de 84% dos trabalhadores dos Correios a iniciarem uma greve nacional.

Defesa Civil alerta para chuva nesta quinta-feira

A Defesa Civil emitiu ontem um alerta para Jaraguá do Sul e região. Nesta quinta-feira (20) poderá ter chuva e trovoada do meio da tarde em diante melhorando no fim da noite. Há risco de fortes temporais em vários pontos da região, podendo ter granizo, chuva forte localizada e ventania de curta duração. Em outros locais, porém, há possibilidade de chuva fraca. No caso de ventos fortes ou tempestades as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

Schützenfest será divulgada no Calçadão sábado

Outro evento de divulgação da 24ª Schützenfest ocorre no Calçadão da Marechal neste sábado (22). A Banda Estrela de Ouro, anima o público das 9h30 às 12 horas. Também participarão desta atividade a rainha da festa Brenda Dias Morais de Araújo e as princesas Ana Caroline Sacht e Alana Miotto, acompanhadas do mascote Wilfried e de integrantes da CCO, que vão distribuir folderes da programação ao público. O grupo percorrerá o Calçadão e se concentrará nas proximidades da praça Ângelo Piazera. Os outros dois eventos estão agendados para o dia 29 deste mês, com a Banda Hannover, e 6 de outubro, novamente com a Banda Estrela de Ouro. Vale a pena conferir e já começar a entrar no clima das festas de outubro.

Programa estimula destinação correta do óleo de cozinha

O Núcleo de Postos de Combustíveis da ACIJS-APEVI de Jaraguá do Sul, desenvole o projeto Óleo Útil, que neste mês de setembro completa um ano. O objetivo é recolher o material descartado pela comunidade para que tenha destinação adequada. Participam da campanha 27 postos de combustíveis e 12 restaurantes ligados ao Núcleo de Gastronomia, e mais outros quatros locais, totalizando 43 pontos de coleta. E já foram arrecadados 10 mil litros, alcançando a meta inicial. Todo o óleo é recolhido pela empresa Restióleo e enviado para várias cidades como Curitiba, Francisco Beltrão, Chapecó, entre outras cidades, onde o resíduo é transformado em massa de colar vidro e ração animal.

Jaraguá do Sul na mobilização pelo Dia Mundial sem carro
 
Para incentivar a população a participar do Dia Mundial na Cidade Sem Meu Carro e conscientizar sobre a importância de um trânsito mais saudável nas cidades, várias manifestações e mobilizações acontecem em diversos lugares em todo o mundo, neste sábado, dia 22 de setembro. Em Jaraguá do Sul não é diferente, o movimento ocorre na Praça Ângelo Piazera com atividades das 8h às 14h. O ponto alto do evento acontece a partir das 14h30, com um passeio ciclístico com saída da Praça Ângelo Piazera passando pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, e as Ruas 25 de Julho e Ângelo Schiochet. Logo após, segue pela Reinoldo Rau e Quintino Bocaiuva. Com chegada prevista às 16h na Praça Ângelo Piazera. No local acontece, também, sorteio de seis bicicletas e brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário