7 de agosto de 2012

Conferência Nacional debate trabalho e emprego decente


A presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário), Helenice Vieira dos Santos, participa da 1ª Conferência Nacional do Trabalho e Emprego Decente, que começa nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, e termina dia 11, em Brasília. Helenice integra a equipe de 354 dirigentes sindicais que vão defender e ampliar os direitos da classe trabalhadora. Ela faz parte do grupo temático “Trabalho Infantil, Escravo e Imigração”. Aproximadamente 1.200 pessoas participam da Conferência, sendo 30% representantes dos trabalhadores, 30% da classe patronal, 30% governamental e 10% de outras instituições do movimento popular. O Brasil é pioneiro na discussão do tema.


CVV promove curso de capacitação

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Jaraguá do Sul promove curso de seleção e capacitação de voluntários, no próximo dia 18 de agosto (sábado), às 13hj30, no piso superior da rodoviária. O curso é destinado a pessoas com mais de 18 anos, espírito solidário, e disponibilidade para fazer um plantão por semana. Inscrições e informações: 3275-1144 / 0800 644-2108


Baile do Comerciário é neste sábado


Acontece neste sábado, dia 11 de agosto, o 8° Baile do Comerciário, no pavilhão "A" do Parque Municipal de Eventos. A entrada é franca para comerciários e familiares mediante apresentação do convite. De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Ana Maria Roeder, foram distribuídos aproximadamente 8 mil convites, com direito à acompanhante, sendo proibida a venda dos mesmos. O baile é em homenagem ao Dia do Comerciário, celebrado em 30 de outubro. A comemoração foi antecipada devido à falta de datas disponíveis do Parque de Eventos. O 8° Baile do Comerciário começa às 22horas, ao som das bandas “Nave Som” e “Chiquito & Bordoneio”.


Eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral tem até esta quarta para solicitar segunda via do título


Os eleitores que estão fora do município onde votam têm esta quarta-feira para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Já o eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá requerê-la até o dia 27 de setembro. O interessado em obter a segunda via deve procurar uma zona eleitoral com a carteira de identidade ou o documento emitido pelos órgãos profissionais. Se não tiver o documento, pode apresentar as certidões de nascimento ou casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário