12 de julho de 2012


CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES

A unidade do SENAI em Jaraguá do Sul vai reunir na próxima terça (17) gestores de pessoas de empresas da região para tratar dos aspectos legais da contratação de aprendizes e estagiários, além de apresentar os benefícios para empresas e estudantes. A intenção é  tirar dúvidas e de apresentar casos de empresas que identificaram talentos profissionais entre os jovens que participaram dessas integrações. O evento, que é aberto e gratuito, também mostrará aos estudantes a importância da vivência nas empresas. As palestras serão realizadas no auditório do SESI (Walter Marquardt, 835, Rio Molha). Mais informações e inscrições pelo fone (47) 3372-9538.

DESFILE DE ANIVERSÁRIO CONFIRMADO
O aniversário da cidade terá uma programação menos intensa em razão do período eleitoral. A sessão cívica que ocorria todos os anos, no dia 25 de julho, com homenagens, não será realizada, apenas o desfile festivo na Getúlio Vargas. A informação é da Coordenadora de Eventos da Fundação Cultural, Miriam Meier. Em torno de 30 entidades se inscreveram para participar.

RADIOTERAPIA

Acontece neste sábado, dia 14, às 8h, no auditório do Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), em Jaraguá do Sul, a palestra com o médico radioterapeuta e membro titular do Hospital Sírio Libanês, Samir Abdallah Hanna, com o tema "A evolução da radioterapia nos diversos tumores". O evento é uma promoção do Curso Técnico de Radiologia da escola estadual Abdon Batista e é aberto a toda comunidade médica. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3275 0716.


VÍRUS PERDE FORÇA

Após ter preocupado a população e deixado em alerta as autoridades de saúde, o vírus H1N1 perde força no Estado. A estimativa da Vigilância Epidemiológica (Dive) de SC é que o período de circulação do vírus, que costuma ser de seis semanas, esteja no fim. Em Blumenau, o Centro de Atendimento à Gripe registra queda no número de atendimentos. Enquanto, no mês passado, eram 150 atendimentos, hoje o número não ultrapassa os 70 diários.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa promove, no próximo sábado (14), às 10 horas, mais uma sessão de Contação de Histórias, com entrada gratuita. De acordo com a supervisora da biblioteca, Dianne Katie Konell Chiodini, o projeto envolveu, de 2009 a 2011, quase 4,2 mil pessoas, divididas em 129 apresentações. Desta vez, o evento conta com a participação de Sérgio Carneiro Bello, de Florianópolis, com “Histórias variadas do Folclore e Oralidade”.

MERENDEIRAS

O fim da terceirização da merenda escolar nas escolas estaduais de Santa Catarina está confirmado para o mês de dezembro deste ano, após uma longa batalha judicial, que teve início em 2008. A mudança deve atingir cerca de 70 merendeiras na região, que já assinaram aviso prévio. Mas, segundo a gerente de Educação Lorita Karsten, não há motivo para preocupação, as profissionais serão recontratadas nos próximos dias e nenhuma escola ficará sem merenda.

ARTE DA TECELAGEM

A Biblioteca Padre Elemar Scheid, instalada junto ao câmpus de Jaraguá do Sul da Católica de Santa Catarina, oferece à comunidade da região a exposição “Os tempos do verbo tecer”, com trabalhos da artista blumenauense Terezinha Manczak. A visitação é gratuita e pode ser feita até o próximo dia 27 de julho. Na mostra “Os tempos do verbo tecer” a tecelã e poeta traça uma linha entre o rústico e o sofisticado, o primitivo e o atual, em cores, texturas, formas e significados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário