7 de junho de 2012



CONSELHO TUTELAR RETORNA A SEDE PRÓPRIA

O Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul volta a atender em seu antigo endereço, na rua Antônio Tobias, 51 – Centro (próximo ao Colégio Jangada), a partir da próxima semana. Em função da mudança das instalações, a conselheira tutelar Vera Lucia Heimann informa que estará suspenso o atendimento ao público no período de terça a quinta-feira (12 a 14), exceto nos casos de urgência. O Conselho funcionou em imóvel alugado na rua João Picolli desde julho do ano passado. A sede própria passou por reformas nesse período. Telefones: (3371-0324 ou 0800-6420122). Também é mantido plantão 24 horas, que é acessado pelas polícias Civil e Militar, além instituições de hospitalares, em casos emergenciais.


ENCONTRO DE TRILHEIROS BANANALAMA
NO 9º  ENCONTRO DE TRILHEIROS BANANALAMA está programado para ocorrer de 5 a 8 de julho no município de Corupá. Este ano a Organização do Evento promete repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores quando chegou a trazer a Corupá 2.596 motos em 2011.  Conhecido por abrigar 67 cachoeiras em seu território, dezenas de rios e ribeirões, inúmeras grutas e vasta área de Mata Atlântica preservada, o município de Corupá é um excelente roteiro para os amantes de esportes radicais. Na edição deste ano a organização do evento promete muita diversão com shows do Detonautas e Latino, além de exibições do Joaninha e também do Jorge Negretti, entre outras atrações.


ORIENTAÇÕES AOS TURISTAS
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo investiu R$ 7,5 mil – em recursos do Fundo Municipal de Turismo – na confecção e instalação de três totens com informações turísticas de Jaraguá do Sul, já disponíveis em pontos estratégicos da cidade: em frente à Fundação Cultural, na avenida Getúlio Vargas; no jardim da Scar, na rua Jorge Czerniewicz; e na praça Ângelo Piazera. De acordo com o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, Lucas Fliegner Gonçalves, estes locais foram escolhidos porque são áreas que apresentam maior fluxo de pessoas. “Cada totem dispõe de um mapa ilustrado do município, com o intuito de facilitar a localização do visitante e orientar sobre a localização dos principais pontos turísticos de Jaraguá”, explica o diretor.

DIA DAS MÃES SALVA O MÊS DE MAIO
As vendas nas lojas de todo o país cresceram 4,1% em maio, segundo balanço divulgado  pela empresa de consultoria Serasa Experian. De acordo com o levantamento, esse é o melhor resultado desde agosto de 2007. Na comparação com maio de 2011, houve crescimento de 9,8% no movimento do varejo.  Para os economistas, o Dia das Mães contribuiu para promover um bom desempenho da atividade varejista no mês passado, especialmente no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, que registrou crescimento de 3,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário