26 de junho de 2012

26 CARROS APREENDIDOS POR KIT GAS IRREGULAR

Veículos movidos a GNV na mira da fiscalização
Um dos itens que têm fiscalização obrigatória durante uma abordagem de trânsito, seja em uma blitz ou em uma verificação de rotina é o cumprimento das normas de segurança, principalmente quando o automóvel é movido por Gás Natural Veicular (GNV). A instalação clandestina, a manutenção incorreta e a falta de vistoria do popularmente conhecido “Kit Gás”, podem gerar incidentes indesejáveis, como vazamentos, incêndios e até mesmo a explosão do cilindro de gás. Durante o ano que passou a Polícia Militar em Jaraguá do Sul efetuou 74 apreensões de veículos que estavam em desacordo com a legislação de trânsito. De janeiro a maio de 2012, outros 26 automóveis foram recolhidos, o mesmo número de flagrantes, do mesmo período de 2011. lém da apreensão e gastos com o guincho e vistorias, a infração para o proprietário gera uma multa no valor de R$ 127 reais e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Casas interditadas são destruídas em incêndio

Duas casas que foram interditadas pela Defesa Civil no ano passado, na rua Gustavo Lessmann, no bairro Vieiras, mais conhecido como Morro do Lessmann, em Jaraguá do Sul, foram totalmente queimadas na madrugada de domingo. Sem moradores desde que o local foi considerado área de risco, as residências eram frequentadas por traficantes e usuários de drogas. Na hora do incêndio não havia ninguém no local. As casas estavam abandonadas e vizinhos reclamaram sobre o fato de usuários de drogas utilizarem o local. Apesar do histórico relatado, os bombeiros de Jaraguá do Sul não descartam a possibilidade do incêndio ter sido provocado por um curto-circuito. (A Notícia – Foto Piero Ragazzi)


Policiais evitam arrombamento em supermercado

Na Rua 28 de Agosto, em Guaramirim, às 3h15 dois masculinos estavam rondando o hipermercado Breithautp, local onde na noite anterior ladrões estilhaçaram uma das vidraças e furtaram diversos objetos eletrônicos. No local, os policiais fizeram a abordagem de dois suspeitos que posteriormente foram identificados como C.K. de 28 anos e um adolescente de 16 anos. No momento da revista pessoal, os dois passaram a desacatar os policiais e houve resistência, sendo necessário uso progressivo da força para conte-los e imobilizá-los. Em busca pessoal, foram localizadas em posse dos suspeitos um celular marca Samsung e um GPS Buster, bem como uma pedra de aproximadamente um quilo. Os dois foram encaminhados para a Delegacia.



No hospital paciente é detido por agredir enfermeiro 



Um homem de 27 anos de idade foi detido na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 16h, acusado de ter agredido um enfermeiro do hospital São José em Jaraguá do Sul. De acordo com testemunhas o acusado estava sendo medicado e durante um desentendimento com um dos funcionários do Pronto Socorro, acabou agredindo o mesmo com soco no rosto. A Polícia Militar foi chamada e deteve o acusado, que foi levado à Delegacia de Polícia para averiguações, o funcionário de 47 anos, vítima da agressão registrou a ocorrência por lesão corporal.
 (Soldado Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário