18 de maio de 2012


Considerando que a H1N1 está de volta
 é recomendado buscar a proteção
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É BAIXA

Muita gente ainda está sendo aguardada para tomar a vacina que protege contra a gripe, inclusive a H1N1, em Jaraguá do Sul. A vacinação está em torno de 60% do público alvo, que são 17 mil pessoas no município. A vacinação é nacional e termina no dia 25 de maio. Devem procurar uma unidade de saúde as pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes em qualquer fase da gestação, crianças de seis meses a menor de dois anos e os profissionais de saúde. Em Jaraguá do Sul também crianças de 2 a 5 anos.

JOVENS TUCANOS

Neste sábado, dia 19, a JUVENTUDE PSDB de Jaraguá do Sul, promove evento que reúne os jovens tucanos e simpatizantes. Durante o encontro que está marcado para às 11 horas será lançado o blog do JPSDB. Após apresentação do blog, os convidados participam ainda de almoço onde será servida uma macarronada.


PLANTE UMA ÁRVORE

A Prefeitura de Jaraguá do Sul está realizando a primeira Campanha de Mudas Frutíferas e Arbóreas deste ano. São proximadamente 400 variedades, sendo mais de 200 frutíferas e quase 200 arbóreas. As encomendas devem ser solicitadas ligando para 2106-8114 ou pessoalmente na Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura na prefeitura até o dia 22 de junho.


FEIRA DO LIVRO NA CÂMARA

O coordenador geral da 6ª Feira do Livro, Carlos Herinque Schroeder, será convidado a participar de uma sessão da Câmara para explanar sobre o evento. Conforme a vereadora Natália Lúcia Petry, o intuito do convite é a divulgação do evento, que acontece dos dias 29 de maio a 8 de junho.


SERÁ A SOLUÇÃO?

O Denatran regulamentará utilização de bicicleta elétrica até o fim do mês. A expectativa é de que as novas regras permitam que os veículos trafeguem em ciclovias e que seus condutores não precisem de habilitação específica. De acordo com a proposta, os veículos terão velocidade de até 20km/h.


VETADO

 A presidenta Dilma Rousseff vetou a proposta de liberar a venda de medicamentos em supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência sem a apresentação de receita médica. Venceu a pressão do setor farmacêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário